quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vw Gol GTi

O Gol GTi, foi o primeiro carro esportivo a usar a injeção eletronica no Brasil, aliando desempenho e baixo consumo de combustivel em um único carro.
 Vw Gol GTi 1989'


Apresentado em '88 no Salão do Automovél de São Paulo, logo virou simbolo da esportividade nacional, e uma febre na época (até hj ele é uma lenda).


Vw Gol GTi 1990
Aceleração 0-100 km/h                       10,06 s
Velocidade Máxima                              173 km/h
Potência                                              125 cv a 5800 rpm
Potência Específica                             63,00 cv/litro
Peso                                                   981 kg
Peso/Potência                                     7,85 kg/cv
Torque                                               19,5 kgfm a 3000 rpm
Torque Específico                              9,83 kgfm/litro
Peso/Torque                                      50,31 kg/kgfm
Em 1994, o gol foi reestilizado, sendo chamado de "bolinha". Em 1995 ele ganhou sua versão Gti.

 Vw Gol GTi 1995
 Aceleração 0-100 km/h                 11,23 s
Velocidade Máxima                        185,1 km/h
Potência                                        109 cv a 5250 rpm
Potência Específica                        54,94 cv/litro
Peso                                              1010 kg
Peso/Potência                                9,27 kg/cv
Torque                                          17 kgfm a 3000 rpm
Torque Específico                          8,57 kgfm/litro
Peso/Torque                                  59,41 kg/kgfm

Já em 1996, ganhou uma atualização na mecanica, recebendo um motor de 16v que gerava 141 cv levando o carro de 0-100km/h em 10,21s com máxima de 203,2km/h.

 Vw Gol GTi 1996

Em 2001, o Gol GTi deixou de ser fabricado, abrindo espaço para o Gol 1.0 16v turbo(112cv), lançado um ano antes, mas isso é história pra outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário