segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vw Gol GT e GTS

Vw gol GT

Lançado em '84 tinha um desempenho surpreendente, conseguindo atingir a nota máxima em aceleração,
curva, desempenho, segurança, freio e consumo em todos os testes executados na época.

Vw Gol GT 1984




O Gol GT vinha equipado com grade pintada na mesma cor da carroceria, duplo escapamento,
faróis de milha, spoiler sob o pára-choque, espelhos retrovisores com controle interno e vidros verdes com anti-embaçante.
Por dentro, bancos italianos Recaro com regulagens no comprimento e apoios laterais, que impediam o deslocamento em curvas acentuadas,
eram os destaques de maior sucesso.
Algumas propagandas da época estampavam os famosos bancos e traziam os seguintes dizeres: “O desempenho do Gol GT 1.8 começa aqui”.

Vw Gol GT 1984
Aceleração 0-100 km/h               11,88 s
Velocidade Máxima                     165,8 km/h
Potência                                       99 cv a 5400 rpm
Potência Específica                      55,59 cv/litro
Peso                                            934 kg   
Peso/Potência                              9,43 kg/cv
Torque                                        14,9 kgfm a 3200 rpm
Torque Específico                        8,37 kgfm/litro
Peso/Torque                                62,68 kg/kgfm


Vw Gol GT 1984
Entra em cena o 'S'.

Mesmo com o sucesso do GT, a Volkswagen queria mais e precisava de mais, já que os concorrentes também tinham mudado e evoluído.
 Em 1987, era lançado outro marco na história do Gol : o GTS, que aposentou o GT.
A nova dianteira, com faróis e grade redesenhados, e com pára-choque mais envolvente, deixou o GTS com aspecto ainda mais esportivo.
O modelo também foi o primeiro Gol a contar com aerofólio traseiro de fábrica, item digno de dos melhores esportivos brasileiros.

Vw Gol GTS 1987
Aceleração 0-100 km/h             11,03 s
Velocidade Máxima                   166,7 km/h
Potência                                    99 cv a 5600 rpm
Peso                                          960 kg   
Potência Específica                    55,59 cv/litro
Peso/Potência                            9,70 kg/cv
Torque                                      14,9 kgfm     a 3600 rpm
Torque Específico                      8,37 kgfm/litro
Peso/Torque                              64,43 kg/kgfm


Vw Gol GTS 1988
Os Gols GT e GTS deixaram de ser fabricado em '94 quando foi reestilizado sendo chamado de "bolinha".

2 comentários:

  1. Carro preferido dos manolos, o Gol "quadrado" foi um marco.

    Pena que hoje não é possível encontrar um GTS original bem conservado...

    Abraço

    www.temalgumacoisaerrada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o Gts é um dos melhores carros desses mais antigos.
    por seus detalhes bem acabados e sua esportividade.....
    eu até estou a procura de um, vermelho com aerofólio trazeiro preto fosco do modelo mais novo, q não tem o vinco do limpador e é mais redondinho!!!
    abraços
    fuuui

    ResponderExcluir