quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vw Gol 1.0 Turbo

Em 2000, chegava às concessionárias o Gol 1.0 16V Turbo, o primeiro propulsor 1.0 turboalimentado do Brasil. Foi lançado pela Vw para compensar a falta dos gols GT, GTS e Gti.
Aproveitando a grande procura e o IPI mais baixo para carros com motor 1.0 que, há 10 anos, representavam mais de 70% do mercado brasileiro, para lançar a “solução definitiva” para a falta de força dos motores de baixa cilindrada.

Vw Gol 1.0 Turbo 2000




Aceleração 0-100 km/h              10,65 s
Velocidade Máxima                    190 km/h
Potência                                     112 cv a 5500 rpm
Peso                                           1016 kg   
Potência Específica                     112,11 cv/litro
Peso/Potência                             9,07 kg/cv
Torque                                       15,8 kgfm a 2000 rpm
Torque Específico                      15,82 kgfm/litro
Peso/Torque                              64,30 kg/kgfm

Vw Gol 1.0 Turbo 2000


Em relação ao Gol 1.0 16V, a versão turbo recebeu mudanças no câmbio, engrenagens reforçadas com a quarta e a quinta marchas mais longas, para aproveitar melhor a força do propulsor. Além disso, os amortecedores foram recalibrados e os freios vieram do Gol 2.0. Tudo para deixar o Gol Turbo mais eficiente e seguro.

Vw Gol 1.0 16v 2000


Mas o Gol 1.0 Turbo teve uma vida curta, saindo de linha em setembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário