sexta-feira, 17 de setembro de 2010

10 animais raros.

1-Frill-necked Lizard O lagarto voador assim chamado pelo rufo que sai do seu pescoço que prolonga os seus saltos e também o ajuda a manter a temperatura corporal















2-Tarsier São pequenos primatas que possuem grandes olhos que os ajudam a desenvolver as suas normais atividades noturnas e que recebem este nome pelo alongado osso tarso no pé. Podem ser encontrados nas florestas do Brunei, da Indonésia e da Malásia.










3-AYE AYE é um primata nativo, ameaçado de extinção, de Madagascar. Noturno e arborícola, possui pêlo negro e um dos seus dedos é bem maior que os outros. Ele o usa para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui boa visão noturna. .




4-Proboscis Monkey Este singular macaco habita os mangues e seu nome popular deriva do fato dos machos possuírem um nariz longo e flexível, que se crê tem importância na escolha da e pela parceira sexual. Só existe na ilha de Bornéu.






5-Axolotl Esta é a classe mais conhecida das salamandras mexicanas, é uma espécie de anfíbio caudado e são muito usadas como animais de estimação nos EUA, Inglaterra e Japão.









6-Pink Fairy Armadillo Da familia do Tatu. É o menor de sua raça e pode ser encontrado nos pastos secos de toda a área central da Argentina.






7-Uakari Naturais do Novo Mundo, estes primatas são calvos e têm uma cara muito peculiar,. São realmente feios.












8-Star-nosed Mole É uma pequena toupeira encontrada tanto no Canadá quanto nos EUA.









9-Blobfish É um peixe que habita as águas profundas nas costas da Austrália e Tasmânia. Devido à inacessibilidade de seu hábitat, é raramente visto por humanos. Estes peixes podem ser encontrados em profundidades onde a pressão é dezenas vezes maior que ao nível do mar.



10-Gnathonemus petersi( PEIXE ELEFANTE)
é um peixe da família Mormyridae. É originário da África, vive em grupos e quando adulto alcança 35 cm. Em cativeiro, geralmente não passam dos 23 cm. Tem esse nome, porque sua mandíbula inferior tem o formato parecido com a tromba de um elefante. Costumam pular fora d'água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário