segunda-feira, 19 de setembro de 2011

gymkhana - Ken Block

A Gymkhana é um esporte em que o piloto se esforça para manter o melhor controle do carro em manobras complexas e que exigem precisão. Os cenários em que as Gymkhanas são praticadas em geral tem obstáculos estrategicamente escolhidos, curvas e adaptações diversas para aumentar o grau de dificuldade.


Geralmente o piloto não consegue fazer uma manobra ou curva na primeira vez, por isso são feitas varias tentativas ate que tudo saia perfeito. A Gymkhana foi iniciada por Ken Block, piloto profissional de rally desde 2004.







O primeiro videos feito por Block foi em 2008, com um Subaru Impreza 2006. O vídeo foi simples, mas não tira o brilho das manobras.






Já em 2009 Ken Block realizou o segundo vídeo pilotando um Subaru Impreza WRX STI, e com a presença da marca DC Shoes marca de roupas esportivas fundada por Ken.



No terceiro vídeo Gymkhana, feita em 2010, Block etá pilotando um Ford Fiesta  pelo circuito oval do l’Autodrome de Linas-Montlhéry, ao sul de Paris. 


Para a "Gymkhana Four", Ken Block foi até a Universal Studios, onde além das manobras do piloto, há vários efeitos, explosões e dubles. Tudo isso no controle do já conhecido Fordi FIesta.



Quem nunca jogou Dirt 3 tentando fazer essas coisa ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário